Resenha #4 - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Autora: Siobhan Vivian
Titulo: Não sou este tipo de garota
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2011
Número de páginas: 248
Assuntos: JUVENIL

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Resenha

Não sou este tipo de garota me chamou atenção pelo nome e pela capa linda. A diagramação é ótima e esse livro tem o selo Novo Conceito Jovem.

Natalie Starling é a personagem principal, está no último ano do Colegial, e não é muito ligada a garotos e beleza. Ela acha que os garotos são todos pervertidos. Natalie usa o feminismo de uma forma muita exagerada, o que faz a personagem ser muito chata, pelo seu comportamento e até o modo de falar. A única pessoa que agüenta ela é a melhor amiga, Autumn, que sofreu nas mãos de um garoto, e eu que li o livro até o final.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo." Pág. 11

Natalie acha que pode resolver tudo, até Spencer, que Natalie costumava ser babá. Quando ela entra na escola, dá uma de periguete, se vestindo e agindo como uma, o que Natalie não gosta, pois ela é controladora e teimosa. Ela pensa muito no seu futuro, tirar notas boas para uma boa faculdade e ser presidente do conselho estudantil. Lendo o livro você vê que Natalie é muito insuportável.

Mesmo dizendo que não é este tipo de garota, eu achei a Natalie muito fácil. Depois de beijar um garoto, ela já ia se encontrar com ele. E entre eles dois, não acho que tenha muito romance, por isso a história não me prendeu muito, em muito menos irá prender os adolescentes.

Não é que eu não gostei da escrita da autora, pois é ótima. Mas eu não consegui gostar da história, pois ela gira em torno de só um assunto. O livro é sobre a adolescência e as escolhas que tomamos. Esperava mais do livro, ele é bom, mas eu não indicaria para vocês e nem leria de novo.

Classificação:

Legalzinho... dá pra ler.


5 comentários:

Unknown disse...

A eu imaginava mais do livro apesar de prefirir livros com fantasia !!!
http://nocantodaestante.blogspot.com.br/

RUDYNALVA disse...

Stephanie!
Nossa! Pois adorei o livro, embora que em alguns momentos ele se torne enfadonho e repetitivo, mas a volta por Paris e a liberdade que os adolescentes tem, me fascinaram.

Agradeço o convite feito pelo skoob para conhecer seu blog e se quiser visitar o meu, tem resenha fresquinha lá:http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-38-escolha-nicholas-sparks.html

Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração!! Um mes carregadinho de boas energias e sucesso!

“Crer, é tornar possível o impossível.”
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Stephanie! Que pena que vocÊ não gostou do livro. Já li Não Sou Este Tipo de Garota e amei! Beijos!

Unknown disse...

Ótima resenha!
Eu não tenho interesse em ler esse livro, acho a capa bem bonitinha, mas a trama não me chama a atenção.
Um beijão
Lara - Magia Literária

Anônimo disse...

Comprei esse livro e estou louca pra ler! Mas ainda preciso terminar o Harry potter (com 702 paginas haha)

Postar um comentário


up