Resenha #5 - O Enigma da Lua

Título: O Enigma da Lua: A Centésima Vida
Autor: Liége Báccaro Toledo
Ano de Publicação: 2011
País de Origem: Brasil
Editora: Asgard Legends (formato digial) e Clube dos Autores (livro físico) com 351 páginas.

Sinopse:

"100 vidas eu viverei até que pague por isso

"100 vidas eu viverei até que o Escuro seja banido
100 vidas viveremos separados, até que possamos nos encontrar novamente
100 vezes sozinhos, e uma vez mais juntos
Quando ele finalmente nos abandonará”

Quando Driali, uma clériga da Deusa Lua, dá à luz sua segunda filha, Elora, ela não só se depara com uma linda criança, mas também com uma das mais preciosas e complexas criações de sua divindade. O que sua filha e Laucian - um meio-elfo e melhor amigo da jovem Elora - representam é algo que a clériga tenta esconder durante anos, por medo das consequências e perigos que podem se abater sobre os dois jovens. Contudo, quando a paz da acolhedora cidade de Silena começa a ser ameaçada por sombras de um mal há muito adormecido, Driali decide que é chegada a hora de revelar o que sabe. A partir de então, quatro amigos – Elora, Laucian, Myron e Valenia – descobrem que precisarão, cada um a sua maneira, tomar decisões que mudarão para sempre suas vidas e o destino de todos aqueles que os cercam. Suas jornadas e o desenrolar de uma batalha de luz e trevas que envolve todo o mundo de Edrim e o poder de deuses e suas criaturas está apenas começando...

Resenha

Confesso que fiquei super feliz quando a autora me disponibilizou o e-book do livro O Enigma da Lua, pois adoro histórias medievais e elfos. Eu adorei a escrita da autora, e a sua criatividade para inventar os nomes dos personagens. Obrigado pela oportunidade de ler este livro. Sei que muita gente não gosta de livros brasileiros, mas tem várias pessoas por aí que gostam de séries como Senhor dos Anéis, e irão se identificar com o livro da autora Liégge Báccaro.

A história se passa na cidade de Silena, Driali é uam clériga da Deusa da Lua, que sofreu muitas perdas em uma guerra, que tirou seu marido e amigos. Quando descobre que está grávida dá a luz a uma filha: Elora, que tem uma marca em formato de lua nas costas. Então ela passa a ter dois filhos, já que tinha um menino chamado Myron.

Quando eles crescem, cada um segue o seu caminho. Myron quer ser clérigo (sacerdote com poderes canalizados dependendo da divindade a qual é devoto.) como a mãe e Elora, que tem uma linda voz, uma barda. (Cantores/contadores de histórias e lendas.) E então entra Laucian, que é o meu personagem preferido, que me fez dar muitas risadas em suas falas. Ele quer se tornar um ranger, um guerreiro. E a sua prima, Valenia.

Mesmo crescidos, não é fácil para seguirem seus sonhos de se formar no que quer, então perto de se formarem, eles enfrentam uma prova final na floresta, enfrentando o inimigo Dokalfar, um elfo maligno. Pois mesmo se conhecendo há muito tempo, esses quatro não imaginariam que são ligados em uma profecia antiga.

Os que adoram RPG vão adorar o livro, que é brasileiro, mas é muito elaborado. Adorei o design das páginas, cada um com desenho de lua. Mesmo lendo em e-book, em cada capítulo. A Elora é adorável e eu também adorei o Myron, que é bem útil. O livro é bem gostoso de ler, e tem uma pitada de romance entre Elora e Laucian, que nos faz suspirar. Me fez suspirar muito, ok?

Eu adorei o livro e se que vocês vão gostar. Teve algumas partes que eu parei de ler e fiquei pensando no que aconteceria com os personagens. Realmente ler essas 351 páginas valeu a pena. Se você se interessou pelo livro, concorra a um e-book do livro e 2 marcadores autografados pela autora. Clique aqui e boa sorte.

Agora é só esperar o segundo volume da série ser lançado! Isso mesmo, vai ter continuação! Comente e visite o site da autora!

Classificação:

Adorei e recomendo!

10 comentários:

Unknown disse...

Oie
Vou querer ler! rs
Adorei a sinopse!
Beijos
http://fanysouza.blogspot.com.br/

Astreya disse...

Oi Stephanie, puxa, que alegria ler a sua resenha! Fiquei muito, muito feliz mesmo de você ter gostado do livro e agradeço muito pela sua atenção e dedicação para escrever uma avaliação! Amanhã mesmo vou divulgar no blog do livro.

Um abraço e novamente agradeço muito! Ver gente gostando do livro é o que me impulsiona a escrever mais e mais.

Poltrona de Leitura disse...

Amei a sua resenha e também fiquei curioso para ler o livro. Gosto muito de livros que tratem sobre o universo fantástico. Achei a história sensacional. Gosto muito de livros brasileiros, acho que as editoras nacionais deveriam investir em autores do Brasil. Elas, na grande maioria, traduzem os livros, principalmente de autoras que falam o inglês, e se esquecem que existem profissionais excelentes aqui. A autora deveria também publicar em livro impresso. É melhor ler com os livros em mãos. Mas de qualquer maneira, vou participar da promo. Bjus.

Aline Raquel disse...

O livro parece ser muito interessante e sua resenha só despertou ainda mais esse interesse. Eu gosto de livros desse gênero e achei muito legal o fato do livro ter sido escrito por uma escritora brasileira, mostra o valor da literatura brasileira.
Irei participar da promoção, beijos.

thesongoftheletters.blogspot.com

Astreya disse...

Olá pessoal, o livro existe em forma impressa sim, no Clube de Autores: https://www.clubedeautores.com.br/book/122052--O_Enigma_da_Lua

Gisele Bizarra disse...

Show de bola a resenha! Eu já li o primeiro livro e agora tô aqui morrendo de ansiedade pelo segundo. Recomendo \o/

Odin disse...

Ótima resenha, parabéns!

(Ao que parece, nosso amigo Laucian continuará sendo o personagem favorito dos resenhistas...).

O livro é realmente muito bem feito. Recomendo a todos que gostem de histórias de fantasia medieval ou joguem RPG.

Jeniffer Yara disse...

Hey, não conhecia esse livro e como não costumo ler livros com esse tema, com certeza me interessei por ele, é mais por falta de oportunidade que não li muitos livros sobre elfos, fantasia,etc.

Beijos ><
http://mon-autre.blogspot.com/

Irinia Zachello disse...

Ah eu adoro livros que me tiram desse mundo! que me façam imaginar e me façam realmente pertercer a outro parte.

Adorei a resenha já estou concorrendo!

Bjos!!!

Angela disse...

Muito boa a resenha, já li e recomendo a todos! A história é super envolvente e os personagens muito cativantes, com certeza encontrarão pelo menos um personagem no qual se identifique =)

Postar um comentário


up