Resenha #6 - Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 459
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Resenha:

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Já li os três e me apaixonei pela série. Só consegui fazer a resenha agora, pois quando acabava um tinha que ler a continuação. Eu lembro que li o primeiro capítulo no shopping em uma livraria, mas não comprei. Então depois de muito tempo, comprei no Submarino.

Clary “acha” que é uma garota normal. Com sua mãe, Joycelyn, seu tio Luke e seu melhor amigo Simon vivem uma vida normal em Nova York. Até ir com Simon a uma discoteca em um clube chamado Pandemônio, sem saber que sua vida estaria prestes a mudar com alguns demônios no meio.

Como diz a sinopse, a primeira vez que Clary viu Jace não poderia ser pior. Clary testemunha um assassinato, cometido por três adolescentes que só ela pode ver, descobrindo isso tentando evitar o assassinato, que não consegue. Ao ver o corpo desaparecer e ninguém ver os assassinos ela não tem como ligar para a polícia.

Ao chegar em casa, ainda não acreditando no que viu e se achando louca, ela tem uma briga com a mãe e sai de casa com seu amigos Simon, amante de RPG e completamente apaixonado pela melhor amiga. Quando volta pra casa, descobre tudo destruído e sua mãe desaparecida. E o pior: ela é atacada por um demônio.

Tendo apenas Jace Wayland ao seu lado, sexy, lindo, sarcástico e irresistível ela embarca em uma aventura e descobre tudo sobre esse mundo novo de Caçadores de Sombras. E descobre muito mais coisas sobre seu passado. Coisas que me deixou com raiva quando terminei o primeiro livro. Se eu tivesse um ataque cardíaco por causa do final, seria culpa da Cassandra.

Cassandra Clare mistura tudo em um só livro, demônios, anjos, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros sem parecer clichê. Os personagens principais são Caçadores de Sombras, que protegem o mundo dos demônios. Teve várias partes que eu parei de ler, fechei o livro e fiquei pensando na cena. E em cada final de cada livro ela deixa um suspense que é inaceitável! Mais um livro entrando nos meus favoritos. Vale a pena ler.

Tão bom que já tá nos favoritos!

3 comentários:

Dandara disse...

Adoro essa série, parabéns pela resenha flor. Amei seu blog =D, bj!

www.falandodelivros.com

Rebeca cabral Mondschein disse...

Ah, eu comprei!
Mas ainda não li. u.u
Estou empenhada seriamente com romances classicos brasileiros. xD
Mas, já ouvi falar tão bem da série que tive de comprar quando vi barato no submarino
Por favor senhorita

Juliana . Oliveira disse...

Ao contrário da maioria das pessoas, essa série não me encantou muito não, pelo menos não de primeira.
Acredito sim que a história seja boa, mas meio cansativa. Li o primeiro livro a um tempo já e tenho o segundo, mas confesso que estou sem motivação alguma!
Mas eu vou ler e ver se me encanto tanto quanto você pela série.
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Postar um comentário


up