Resenha #10 - Fallen, Lauren Kate.

Autor: Lauren Kate
Título: Fallen
Páginas: 406
Lançamento: 2010
Editora: Galera

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Resenha:

“Sexy, subilme e assustador…”. É como se as minhas palavras fossem roubadas pela P.C. Cast que definiu o livro em três palavras que foram parar na capa do mesmo. Faz tempo que comprei a trilogia, e comecei a ler uma semana atrás, demorando para fazer a resenha, pois terminei e comecei o segundo, me confundindo muito para escrever.

A protagonista é Luce, que é acusada da morte de um garoto, chamado Trevor que morreu em um incêndio anormal, quando Luce se aproximou dele, que instantaneamente virou cinzas. Ela se vê indo para a Escola Sword & Cross, que na verdade é um reformatório para adolescentes problemáticos que cometeram crimes. Luce não deveria estar ali, porque ela é normal. Pelo menos pensa que é.

Luce vê sombras desde os 12 anos, coisas escuras que rodopiam ao torno dela, e elas ficam mais freqüentes quando ela conhece Daniel, um garoto que a ignora completamente, mas ela tem uma sensação que já viu Daniel antes, antes de conhecê-lo na escola mostrando o dedo do médio para ela ao encará-lo. E tem Cam, um garoto atencioso que parece gostar mesmo de Luce, então ela fica dividida entre os dois.

Eu comprei esse livro mesmo sabendo que tinha muitas resenhas negativas por aí. Muitas pessoas acham que era uma cópia de Hush Hush e tal, mas eu li e foi impossível comparar uma saga com a outra. Cenário diferente, personagens diferentes, a única coisa que pareceu ser uma semelhança foi a Ariane, uma amiga da Luce que parecia muito com a Vee, amiga da Nora da série Hush Hush.

Mas se tenho um livro para comparar com Fallen, é Elixir da Hillary Duff. A história é completamente a mesma. Adorei Fallen, mesmo preferindo o segundo livro. Duas coisas que eu não gostei: Romance meloso que quase me fez fechar o livro e as letras grandes. Estou me acostumando com a diagramação da Editora Record. Lauren Kate me segurou até o final do livro e ficou aquele dilema: "Eu preciso parar de ler pra viver minha vida, mas essa parte tá tão boa!" Até que acabou e eu estava livre. Finalmente. Só que tudo isso muda quando olho pra estante e vejo o segundo livro olhando pra mim. Droga!

Classificação:

Adorei e recomendo!

11 comentários:

Camila Fernandes disse...

Gostei muito de Fallen. Eu li o livro por causa de anúncio em um ônibus que dizia: Se você gosta de vampiros, vai se apaixonar por anjos.
E eu estava ligadona no Crepúsculo na época, então tive que ler. Estou na espera do último livro.
Concordo com você, que Elixir é bem parecido com Fallen em algumas partes.
Beijinhos!


Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá! Não li esse livro ainda,mas nunca me interessei muito...mas pela sua resenha parece ser o tipo de livro que eu irei gostar,até por que já li "Elixir" da Hilary Duff e gostei bastante,e já me falaram que era parecido com a série fallen,dentre outras também. Parabéns pela resenha.

beijos

strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Stephanie! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijos!

Poltrona de Leitura disse...

Eu já tinha visto esse livro. Cheguei a ponto de comprar, mas não fiz isso. O enredo não me atraiu muito.... Mas agora, quando vi a sua resenha, vou pensar em comprar o livro.
Gostei do final da sua resenha: Vc prefere letras pequenas? É porque vc não usa óculos! (risos)
Amei a resenha. Parabéns mesmo! Abraços.

Stephanie Millena disse...

Um anúncio em um ônibus? Que legal! Nunca tinha visto anúncios sobre livros em ônibus. Então estamos na espera juntas! Porque já estou terminando o terceiro. Obrigada por comentar.

Beijos,
Stephanie

Stephanie Millena disse...

Acho que se você gostou de Elixir, vai gostar de Fallen. Obrigada por comentar!

Beijos,
Stephanie

Stephanie Millena disse...

Obrigada por comentar, Vanessa. Já estou terminando de ler o terceiro e vou comprar Apaixonados!

Beijos,
Stephanie

Stephanie Millena disse...

Eu prefiro letras pequenas e um dia isso vai acabar com a minha visão (risos) Obrigada por comentar.

Beijos,
Stephanie

Babi Dewet disse...

Fallen é lindo!!
A continuação nem tanto, mas vale muito a pena ler esse primeiro livro! =D

F.K. disse...

Heei, adorei o post, te indiquei pra um selinho, fique a vontade para responder ou não
Bjoos
Misturando Palavras

Guilherme Henrique disse...

To com ele na estante, vamos ver se leio mes que vem, mas acho que é muito menininha, bom sei la...

Guilherme Kunz
tematoa.blogspot.com.br

Postar um comentário


up