Resenha #13 - A Culpa é Das Estrelas, John Green

Olá, pessoal! Esta resenha está pronta há um tempinho. Foi um trabalho de escola, e como eu tinha acabado de ler o livro, só conseguia pensar nele. Ficou meio diferente, já que pro professor tem que caprichar, não é? Atualmente é o meu livro preferido, então espero que gostem.

Título: A Culpa é Das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Resenha:

Antes de ler A Culpa é das Estrelas é preciso ter ao lado um kit de emergência com apenas um item: Uma ou duas caixas de lenços. É um livro tão bom que fica muito tempo na cabeça de quem leu. É um desafio imenso passar para o papel todas as emoções sentidas ao decorrer das páginas.


A Culpa é das estrelas narra a história da fascinante Hazel Grace, uma adolescente de dezesseis anos e paciente diagnosticada com câncer em estado terminal, viva por usar uma droga que a faz ter uma vida um pouco mais longa. Sendo que apesar de muitos protestos, sua vida se resume a frequentar um grupo de apoio a crianças com câncer. Lá ela conhece Augustus Waters, também sobrevivente do câncer, e que necessita de uma perna mecânica para andar, mas apesar de tudo, é um garoto que muda a vida de Hazel inteiramente.

Com diálogos filosóficos, sarcásticos e engraçados, os personagens prendem o leitor até o final do livro. Final que surpreende o leitor deixando um vazio no peito e um gostinho de quero mais. Mesmo que seja uma história fictícia. Pensar no significado da vida é o segundo passo. E o terceiro é odiar o câncer, essa doença que tirou tantas vidas de crianças e adultos.

Mesmo sendo um livro com tema delicado, não se trata de uma história triste, onde o foco é a doença, mas sim o amor e os personagens que fazem o leitor rir e chorar. Pois é impossível não chorar lendo essa obra, mas mesmo que as lágrimas dificultem a visão, é mais impossível ainda deixar o livro de lado ou parar para enxugar os olhos. Se fosse para classificá-lo, o livro não mereceria cinco estrelas, e sim uma constelação inteira.

Tão bom que já tá nos favoritos!

5 comentários:

Thaís Damin disse...

Também amei o livro, impossível não gostar, certo?
Quero reler, e reler, e reler, para sempre hahaha!

http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

Stephanie Millena disse...

Também vou reler bastante ele, concordo com você, é impossível não gostar. Obrigada por comentar! 

Guilherme Henrique Chimenes Ku disse...

Todo mundo fala bem desse bendito livro.. agora eu quero.. leitura rápida então tade boa .D
Me visita?Guilherme Kunz http://tematoa.blogspot.com.br

Diego Dias disse...

Um dos melhores livros lido este ano. Amei totalmente o contexto, e temas tristes me fazem agarrar um livro, sempre devorando.

Adorei sua resenha, parabens. bjos

Camila disse...

Eu estou para ler esse livro já tem tempo. Mas ainda não consegui me preparar psicologicamente para ele. Eu tenho certeza que vou adorar, chorar horrores..
Beijinhos!

Camila.

loucuradelivros.blogspot.com.br

Postar um comentário


up