Resenha #14 - Delenda, Amanda Reznor

Delenda 
Capítulos: 15 - 238 páginas 
Ilustrado?: Sim 
Publicação: Bienal do Livro SP 2012 
Autora: Amanda Reznor 
Editora: Literata 

Delenda é um daqueles livros que o leitor não queria estar no lugar do protagonista, mas lendo o mesmo, é como se você sentisse o que Cláudia, personagem principal sente: medo. Com muito mistério e surpresas, você passa a temer as sombras do dia. O livro tem uma arte gráfica extraordinária, que vou tirar fotos para mostrar para vocês depois. Com certeza a editora Literata fez um trabalho muito bom.

A história começa com uma noite sombria onde Cláudia se revira na cama, tendo pesadelos que dão calafrios até a alma. Quando ela acorda, pula da cama e desce as escadas com vontade de sair daquele lugar. Dá tudo errado, esquece as chaves, e tem que subir de volta ao quarto para pegá-las. Sai de casa, entra no carro e ele bate em uma árvore, deixando-a inconsciente. E é nessa parte que ficamos curiosos, pois a autora não revela o que acontece depois, pois volta pra algumas semanas antes. 

Cláudia é uma adolescente normal, que mora apenas com sua avó em uma pensão deixada pelo avô. Em um dia normal, seu vizinho “maluco” aparece com um pacote endereçado a ela. Ao abrir descobre que é uma herança, e o que a assusta é que herdou um casarão que pertencia ao seu avô. 

Tudo começa a ficar estranho quando Cláudia vai até o Vale dos Segredos e coisas sobrenaturais acontecem em sua volta com apenas a escolha de acreditar ou não se aquilo é de verdade. Em muitas partes eu desejei fechar os olhos, mas não consegui deixar o livro de lado e voltei a ler rapidamente para saber o que acontecia.

Adorei os personagens e o modo como a autora escreve, além das ilustrações que deixam um toque sombrio no livro. Não aconselho a ninguém ler Delenda a noite, e acreditem em mim, eu sei a sensação. O livro é surpreendente e vale a pena ler. Afinal, quero ver todos acabando de ler o livro e gritando: “QUE FINAL É ESSE?” Já querendo a continuação. Quero agradecer a autora pela oportunidade. 

Tão bom que já tá nos favoritos!

9 comentários:

Fabiola Karina disse...

Nossa, esse parecer ser um livro super interessante.... As vezes eu tbm me questiono com os finais dos livros que leio.. rsrsrs, a resenha esta uma maraviha e este livro deve ser muito legal!

Stephanie Millena disse...

Oi! Obrigada por comentar! Se você gosta de livros com suspense, terror, você irá adorar! =) 

Clara disse...

O livro parece ser bem interessante! Mas por ser de terror, não sei se posso ler...
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Amanda Reznor disse...

Muito obrigada pela resenha, linda! E obrigada a todos que deixaram seu comentário, também! Quem quiser pode conferir uma degustação grátis do Delenda aravés do link: http://www.4shared.com/office/RJkVR8HT/degusta_delenda_livro_amanda_r.html

Aproveitem também para curtir a página no Face e fiquem sabendo das últimas novidades ^-^
https://www.facebook.com/pages/Delenda/138783552880689?fref=ts

bjs,
Amanda Reznor

alice aguiar disse...

eu já li uma resenha desse livro que me deixou mega curiosa pra ler, mas ainda nao tive tempo de adquirir ele sabe ;w;

JulianaLimaOliveira disse...

O que eu gosto mais de observar numa resenha não é a história narrada no livro e sim as sensações que essa história pode provocar nos leitores.
Gosto de resenhas que expressem sensações, emoções e gostei demais da sua por esse motivo.
Fiquei com muita vontade de ler o livro, muita mesmo! 
Espero poder ler em breve!
Um beijo ;*Juliana . Oliveirahttp://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Rizia disse...

Adorei conhecer seu blog
Seguindo!
BeijinhosRizia - Livroterapiaslivroterapias.blogspot.com.br

Suelane Pereira disse...

Olá,
Tem um selo pra você lá no blog http://suka-p.blogspot.com.br/2012/12/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

Bjs

Leticia Lima disse...

Oi Oi!
Sério eu gosto muito da capa desse livro.
Acho super linda, sem contar que tua resenha me deu uma vontade enorme de ler. Eu ainda nao tinha lido nenhuma resenha do mesmo, mas já havia visto comentários dele em outros blogs.

Beijos da Lua =*
www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

Postar um comentário


up