Livros que... viraram séries de TV. #6

Livros que... é uma coluna semanal postada na quinta-feira, listando livros e relatando coisas sobre os personagens, situações, etc.

Saudade de fazer essa coluna. Hoje irei falar de algumas séries de livros famosos que viraram séries. Coloquei apenas algumas que conheço, espero que gostem.


Pretty Little Liars – Criada por Marlene King, baseada na série de livros com o mesmo nome escrita por Sara Shepard. Comecei a assistir a série, mas achei muito cansativo, porque são três temporadas inteiras pra saber quem é A. Os livros ainda não li ainda, vi que são sete. 


O Círculo Secreto (The Secret Circle) (L.J.Smith) - A série gira em torno de doze bruxos adolescentes que formam um círculo de magia que fica conhecido como "O Círculo Secreto". Já assisti a primeira temporada e gostei bastante, mas por causa da baixa adiência, a continuação da série foi cancelada.



Diários de um Vampiro (The Vampire Diaries) (L.J.Smith) – Mesmo que haja muita diferença entre a série de livros e a série de TV, The Vampire Diaries é bem conhecida e é muito bem aceita. A maioria das pessoas até preferem a série do que os livros. Eu comecei a ler o primeiro livro da série e não estou gostando muito. 



As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones) – Os livros da série são tão grandes que não ia dar para fazer um filme com cada um, então cada livro é uma temporada. A primeira temporada da série é bem fiel ao livro, mas a segunda nem tanto. Então quem nunca leu um livro, mas assistiu, nem comecem pelo terceiro livro, tem muitos detalhes no segundo livro que não foram mostrados na temporada.


Gossip Girl (Cecily Von Ziegesar) – Nunca assisti a série, mas já ouvi falar. Segundo o Wikipedia Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog. No ultimo episodio foi revelada a sua identidade.

9 comentários:

stephanie Antunes disse...

dessas quero ver todas.. =)
são muito boas e muito comentadas...
sem falar que séries são sempre ótimas.

aninhlima disse...

PLL e TVD são as melhores citadas. GOT é a pior.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Stephanie Millena disse...

São ótimas e temos que aproveitar as férias, xará! Obrigada por comentar rs 

Stephanie Millena disse...

TVD é uma das minhas séries preferidas. Obrigada por comentar (: 

Laura H. disse...

Game of Thrones <4 adoro essa série, tanto a de livros como a de tv, haha! Também gosto de PLL, TVD e O Círculo Secreto, pena que cancelaram está última, de resto, as únicas séries que eu li foram ASOIAF e PLL, mas eu não gostei dos livros de PLL então fico com a série de tv mesmo.

Abraços,
Laura.
http://resenhasdalau.blogspot.com.br/

Stephanie Millena disse...

Game of Thrones é muito bom mesmo, a série, os livros. Adoro! Obrigada por comentar!

Escritora Oculta disse...

TVD é legal! Amooo!

Escritora Oculta disse...

TVD é legal! Amooo!

Nataliagba4 disse...

Das que você citou, conheço todas. Especialmente, sou fã de The Vampire Diaries, que é mesmo muito diferente dos livros, e eu também faço parte do grupo que prefere a série. Realmente foi uma pena terem cancelado The Secret Circle, a série era muito boa, e quero muito ler o livro. Quando a Gossip Girl, comecei assistir, mas achei bastante fútil - sem ofensas a quem gosta claro-, mas talvez um dia volte a ver. PLL também achei bastante entediante, comecei a ver, mas não gostei muito. Adorei o post, parabéns :)

Postar um comentário


up