Resenha #3 - Estilhaça-me, Tahereh Mafi

Estilhaça-me

Autor: Tahereh Mafi
Selo: NOVO CONCEITO Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 304
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE FANTASIA


Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.

Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Resenha

Estilhaça-me, o primeiro livro da escritora Tahereh Mafi, me conquistou. A maioria das pessoas não gosta que a protagonista seja chata. A primeira impressão da Juliette é frágil, mas, lendo a história podemos ver porque ela é assim. Ela tem “medo” de tocar nas pessoas, mas de frágil ela não é nada. Então chegamos no charme do livro. As palavras riscadas, que usadas com moderação, dá um ar de curiosidade, mas as palavras repetidas repetidas e repetidas dá um pouco de dor de cabeça.

Quando peguei o livro em mãos eu pensei “x-men”. Deve ser porque quando se trata em mutantes, eu só lembro deles. Juliette é uma garota de 17 anos, e desde bebê foi afastada pelos pais porque todos que ela tocavam se machucavam. Desde aí ela ficou solitária. Até que um dia ela ganha um companheiro de cela, um garoto chamado Adam, com incríveis olhos azuis.

Ela não sabia nada do que estava acontecendo fora da sua pequena cela, o mundo está passando por uma guerra e o Restabelecimento quer que Juliette, que tem o dom de tocar e machucar, seja sua arma.

O livro não é tão distópico assim, porque gira em torno de um triângulo amoroso (I♥Warner). Apesar da Juliette não ter sentimentos fortes pelo Warner, ele chega até a ter uma obsessão pelo seu poder. Mesmo eu gostando dele, adorando vilões ele é tão louco quanto ela acha que é.

Tem partes que eu chego até a ter pena da Juliette, por causa das situações que ela tem que passar. Mas na verdade é um livro bom, e eu gostei. E estou ansiosa pela continuação, já que o final é daqueles que você fica se perguntando “ué, cadê a outra página?” Dê um crédito pela leitura, é um livro diferente, e dizem que o diferente é normal, não é?

Book trailer:

Classificação:

Adorei e recomendo!


9 comentários:

Anônimo disse...

Adoro a capa deste livro,não vejo a hora de comprar.

Jayme Oliveira disse...

Também adoro a capa do livro, a leitura parece ser muito boa e o tema bem interessante.
Já vi várias resenhas sobre o livro e vi muitas pessoas favoritando-o
Estás de parabéns, a sua também ficou excelente.
Abraços
Jayme
Blog www.livrosnapipoca.blogspot.com

Laura Cecília disse...

Eu já li!
Recomendo! É realmente muito bom, amo esse livro.
Beijos :)
http://encanto-do-livro.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ótima resenha!!! Vc conseguiu falar sobre o enredo do livro, sem revelar seu conteúdo e isso é muito importante em uma resenha, parabéns!!!

UMA VIAGEM AO FUTURO
http://umaviagemaofuturo.blogspot.com

Jaqueline Silva disse...

Ahhh eu amo este livro, fiquei apaixonadaaa por ele. Estou muito ansiosa pelo próximo!

Beijoos
Jaque - Meus livros, meu mundo.

Rotina Agridoce disse...

oi,
otima resenha
quero muito ler esse livro.
adorei seu blog, muito lindo! curti no facebook
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

Barbara Sá disse...

Oiie, Tudo bem??
Adorei essa resenha, me deixou ainda MAIS curiosa. PARABÉNS!!
Recebi o fôlder com o primeiro capitulo e estou matando para ler, hehe

Beijoos

http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu fiquei bastante interessado na história de Estilhaça-me, mas as opiniões que eu li sobre ele tem sido tão diversificadas que eu fiquei com medo de comprar e não gostar. E pode parecer impossível mas todas as resenhas que eu li até agora compararam o livro com X-MEN.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Unknown disse...

A sua sinopse foi a primeira que me deixou com vontade de ler esse livro!

http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

Postar um comentário


up