Livros x Tablet? - T#1



Eu estava passeando pelo shopping e olhando pelas vitrines, e várias pessoas estavam olhando para uma loja eletrônica. Tablets. Só de olhá-los dá uma vontade de ter, né? Imagina navegar pela internet usando os dedos, jogar só com um toque, ver vídeos em alta definição. E ler vários livros, sem se incomodar com a bagunça no quarto, ácaros e sem ocupar muito espaço. Mas apesar de tudo isso, eu ainda não estou pronta para trocar meus livros pelo um tablet.



Quem não gosta de ver a pilha de livros esperando ansiosos para serem lidos? E quem é apaixonada por ler mesmo, não vai olhar pensando em como vai ser cansativo. Quem gosta de ler mesmo olha pros livros e não vê a hora de ler todos! E aquele cheirinho de livro novo? Não tenho palavras para descrever como é bom ir a livraria, encontrar aqueles livros, acariciar a capa linda de alguns, e colocar todos na cesta (com cuidado) pra levar pra casa.

E agora vem a parte boa. Imagina, um dia em que as pessoas estão comprando v-á-r-i-o-s tablets, e a venda dos livros estão caindo? Submarino, Saraiva e outras lojas, fazendo liquidação de livros por um preço tão baixo? É uma daquelas coisas quer e não quer. Eu não estou falando "não, não comprem tablets!" só estou dizendo que tablet não substitui os livros. E se um dia isso acontecer, eu terei os meus livros na estante. Quem sabe no futuro os livros não custarão uma fortuna?

Stephanie Millena

2 comentários:

Unknown disse...

Isso é um fato entre os leitores, mas eu acho que o tablet foi feito não para deletar os livros da sociedade, mas para as pessoas que não tem como comprar livros físicos. Acho que para um universitário o tablet é maravilhoso.

http://thespaceofagerman.wordpress.com/

Clara disse...

Eu prefiro livros físicos mesmo. São mais caros, mas poucos reais mais caros. São bonitos, e realmente é inigualável poder comprar livro novo.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Postar um comentário


up