Livros que... me fizeram chorar. #2


Confesse. Eu sei que você já chorou lendo. Eu mesma choro com livros e filmes. Então resolvi fazer essa lista com livros que eu já chorei lendo. E às vezes nós simplesmente choramos para extravasar emoções reprimidas, a cena pode ser um pouquinho emocionante, mas as lágrimas já começam a correr pelo nosso rosto.

A Culpa é das Estrelas - John Green


Quem já leu sabe como esse livro nos faz chorar. E quem não leu tem comprar uma (ou duas) caixa de lenços. É tão emocionante e o John Green escreve tão bem que eu tive que parar duas vezes pra continuar a ler o livro.

Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Cidade de Vidro (Instrumentos Mortais) - Cassandra Clare

Eu chorei no livro em uma parte (que eu não posso falar spoilers), mas foi tão injusto e tão cruel que eu comecei a chorar no metrô. Eu odeio guerras, pronto, falei.

Sinopse: (SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, NÃO LEIA A SINOPSE) Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling

O último livro da série. Tão esperado. É tão injusto ter acabado, sete livros que mudaram a vida de muita gente. Sou completamente apaixonada por Harry Potter e a série ter acabado foi tão difícil de aceitar. Chorei mesmo, pelo Dobby, pelo Snape e pela frase: "Tudo estava bem".

Sinopse: Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

A Esperança - Suzanne Collins

A Esperança é um livro muito perturbador. Daqueles livros que você acha que vai dar tudo certo, torce tanto e tudo dá errado. Enfim, despertou muitos sentimentos em mim. De todos os livros da trilogia Jogos Vorazes, A Esperança é pesado, mas é um livro tão bom que a Suzanne deveria escrever a continuação.

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

A Última Música - Nicholas Spark

Não sou muito fã dos livros do Nicholas Spark. Eu já li Querido John mas achei meio cansativo. Eu gostei de A Última Música e o livro me fez chorar no final.

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Esses foram os 5 livros que mais me fizeram chorar. Você: Qual o livro que você mais chorou lendo?

14 comentários:

Irinia Zachello disse...

Ah eu já chorei, mas não lembro em qual... choro por tudo na minha vida então fica tudo misturado kkkkkkkk

Agora eu dou muita risada!!!!

Bjooooooooos

http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

Stephanie Millena disse...

E eu ainda chorei em outros, mas nem me lembro também! Obrigada por comentar! Beijos.

Maria Eduarda disse...

A Última Música é realmente lindo, eu li, e chorei, li de novo, e chorei de novo kk. Eu queria te convidar para fazer parte da equipe do meu blog, seria super legal ter você lá (:
Beijos
segredos-deumapoeta.blogspot.com

Stephanie Millena disse...

O filme também é muito bom, já assisti tanto! Eu realmente queria participar da equipe do seu blog, mas estou em períodos de provas, simulados e ainda tenho vestibular no final do ano, então nem posso participar. Desculpa! Obrigada pela proposta por comentar! Beijos.

Giulia Ladislau disse...

Desses aí eu só li Esperança, que não me fez chorar pq eu fiquei com raiva da Katniss, que escolheu o cara errado. Rs!
A Última Música eu só vi o filme e chorei. rsrsrsr!
Beijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

Camila Fernandes disse...

Chorei muito lendo A Última Música, também chorei horrores vendo o filme. Agora A Culpa é das Estrelas estou me preparando bastante antes de ler.
Beijinhos!


Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br

Guilherme Henrique disse...

Curti todos, só nao li ainda o do Jonh, A cULPA é das Estrelas...

ótimo post. beijos... AAA e LEIA ecos da morte, é muito bom, to terminando ele..

Guilherme Kunz
tematoa.blogspot.com.br

Moda e eu disse...

Sério??
Quero ler a ultima musica, parece lindo!
obrigada pelo convite de vim conhecer!
Estou seguindo, beijos

Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

Stephanie Millena disse...

Eu também queria que ela ficasse com o Gale, peninha dele ç_ç
Obrigada por comentar. Beijos.

Stephanie Millena disse...

Se prepare MUITO para ler A Culpa é das Estrelas, ok? Obrigada por comentar! :)

Uma estranha. disse...

Nossa em a esperança, eu chorei bastante também ! Eu chorei em A cidade do Sol e em A menina que roubava livros , também .. kkk.

www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com.br

Você passou lá no meu skoob divulgando o teu blog , gostei dele, to seguindo! Beijos.

Stephanie Millena disse...

ACEDE é muito bom, vale a pena ler. Eu quero muito ler Ecos da Morte, já ouvi falar muito bem, vou participar da promoção quando você colocar no Tempo a Toa. Beijos e obrigada por comentar :)

Stephanie Millena disse...

A Última Música é ótimo. Não posso dizer que é o melhor porque só li dois no Spark, obrigada por visitar o blog! Beijos.

Stephanie Millena disse...

Imagina quando tiver o filme de A Esperança? Eu quero ler A Menina que Roubava Livros. Já ouvi falar que A Cidade do Sol é bem pesado também. Obrigada por visitar e comentar. Beijos!

Postar um comentário


up