Livros que... eu preciso ter!

Livros que... é uma coluna semanal postada na quinta-feira, listando livros e relatando coisas sobre os personagens, situações, etc.

1 - Quem é você, Alasca? - Depois de ler "A Culpa é Das Estrelas", John Green se tornou um dos meus autores preferidos. Como eu amei ACEDE, quero muito ler QEVA (sigla maluca, né?).


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

2 - Fome, um livro da série Gone - Eu li a resenha do primeiro em um blog e comprei o livro, é muito bom, e é um dos meus favoritos. Só que eu não acho o segundo em lugar nenhum.


Sinopse: Já se passaram três meses desde que todos com menos de 15 anos ficaram presos na bolha conhecida como LGAR (Limitado à Garotada da Alameda da Radiação). A quantidade de comida diminui vertiginosamente há semanas. Primeiro foram os sorvetes, doces e todo o estoque do McDonald’s. Enquanto isso, toda a carne, como as frutas e legumes, apodreceram. Desesperados, os garotos liderados por Sam precisam encontrar uma nova fonte de alimento. Para piorar, Escuridão, uma criatura sinistra que viveu enterrada no fundo das montanhas, começa a convocar alguns adolescentes para influenciá-los, guiá-los, manipulá-los...

3 - Cidade dos Anjos Caídos, Cassandra Clare - É o quarto livro e já está em pré-venda na Saraiva, eu adorei os anteriores e estou ansiosa esperando o quarto.


Sinopse: Amor, traição, sangue e vingança – os riscos são maiores do que nunca em City of Fallen Angels. Simon Lewis está tendo alguns problemas para se adaptar a sua nova vida como um vampiro, especialmente agora que ele mal vê sua melhor amiga Clary, que está envolvida em seu treinamento para se tornar uma Caçadora de Sombras – e passando tempo com seu novo namorado Jace. Sem mencionar que Simon não sabe lidar com a pressão de não-namorar-ao-mesmo-tempo com duas garotas. O que um vampiro que adora luz do sol tem de fazer? Simon decide que precisa dar um tempo a sua cabeça fora da cidade – apenas pra descobrir que eventos sinistros estão seguindo-o. Percebendo que a guerra que eles pensaram ter ganho poderia ainda não ter acabado, Simon chama seus amigos Caçadores de Sombras para salvar o dia – se eles puderem colocar seu próprios relacionamentos de lado para cumprir o desafio.

4 - Sábado a Noite, Babi Dewet - Eu quero esse livro desde que a Babi lançou SAN independente, portanto, se alguém quiser me presentear com ele...


Sinopse: Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço - os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim. Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas. Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores.

5 - A Marca de Atena, Rick Riordan - Que Rick Riordan é um troll, todos já sabem. Como alguém pode acabar um livro com tantos mistérios? Todos querem saber se o Percy vai encontrar a Annabeth, e sobre Leo e Sammy. Ok, se eu falar mais, vou enlouquecer.


Sinopse (enorme): Annabeth está apavorada. Justamente quando ela está prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses estar separados, graças a Hera – parece que o Acampamento Júpiter está se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz. E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso Annabeth traz um presente de sua mãe que veio com uma exigência inquietante: Siga a Marca de Atena. Me vingue. Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as portas da morte. O que mais Atena quer dela? O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como a filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que ela nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado. Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar…

Esses são os cinco livros que eu mais desejo, não deu pra colocar os outros, mas se vocês quiserem ver os 70 livros que eu quero, é só clicar aqui para ir pro meu Skoob. Beijos.

5 comentários:

Bianca de Borba Machado disse...

Eu já vi uns posts por aí falando bem do autor de Quem é você Alasca?, por sua escrita e tal, dizem que A culpa é das estrelas é muito lindo né? to curiosa pra saber! E o livro cidade dos anjos caídos também, me interessa bastante! :)

Tem resenha nova no blog flor, e logo logo sai promoçào do livro :)

Beijinhos, Bianca http://naestantedabia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

desses eu só queria o cidade dos anjos caidos

Stephanie Millena disse...

ACEDE é muito lindo. Virou um dos meus livros favoritos. Os dois autores (Cassandra e John) escrevem tão bem! Obrigada por comentar, beijos!

Clara disse...

A Marca de Atena, é claro, ver finalmente o encontro da Annabeth com o Percy ♥ Sábado à Noite também queria ver como é que é.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Camila Fernandes disse...

De todos só não quero ler Fome. Os outros quero muito, entraram para a minha lista de leitura!
Beijinhos!

Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br

Postar um comentário


up