Resenha #12 - Predestinados, Josephine Angelini

Título: Predestinados
Série: Starcrossed #1
Autora: Josephine Angelini
Páginas: 315
Editora: Intrínseca

Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Resenha:

Mitologia grega é um dos meus temas favoritos desde que li Percy Jackson e os Olimpianos, mas “Predestinados” é bem diferente do que eu achei que era. O livro é bem confuso e tem mais romance do que aventura. Narrado em terceira pessoa, e com uma capa incrível, o livro é foi um dos mais esperados do mês.

Helen Hamilton é aquele tipo de garota, estranha e excluída na escola, e zoada por ser mais alta e mais forte do que as outras garotas da escola. Ela tem uma única amiga chamada Clarie, mas não tem coragem de falar para ela que é diferente. Sua vida muda quando uma família se muda para a pequena ilha Nantucket, justamente a ao lugar onde ela mora.

Enquanto todos estão falando dos Delos, querendo conhecê-los ela não dá a mínima para eles e tenta permanecer o mais longe possível deles. Tudo muda quando ela esbarra com Lucas Delos e sente uma vontade imensa de matá-lo. A partir daí muitas coisas estranhas acontecem e perguntas surgem.

Apesar de o livro ter uma boa escrita, o livro não me prendeu até o final. É como se a autora tentasse prender o leitor para saber o porquê dos acontecimentos. Como: “Porque ela quer matar o Lucas?” Mas ela não conseguiu, pois essa não foi a única pergunta que ocorreu desde o começo do livro até o final, o que fez o livro ficar cansativo. E sobre os personagens, eu não gostei da Helen pelas suas atitudes infantis. Espero que a série melhore com a continuação.

Classificação:

Bom.

5 comentários:

Camila Fernandes disse...

Adoro mitologia grega, pelo mesmo motivo. Quero ler esse livro pela curiosidade de ver como outro autor usa a mitologia.
Beijinhos!


Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br

Unknown disse...

ah eu quero ler esse livro, mas nao sei quando o lerei.

Stephanie Millena disse...

Comprei pelo mesmo motivo. Nunca tinha lido sobre mitologia grega sem ser Percy Jackson. Obriga por comentar :D

Stephanie Millena disse...

São tantos livros na lista de desejados, né? :S

Clara disse...

Pensando bem, é bom ou ruim quando surgem muitas dúvidas? Acho que dá pra ir formando perguntas e ir solucionando pouco à pouco. Esse era um livro que eu queria, mas a sua resenha não foi a primeira que mostrou que não é essas coisas todas.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Postar um comentário


up