11
terça-feira,
de

Autor(a): Mirella Ferraz / Editora: Novo Século / Número de páginas: 240 / Compare preços.
Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.
Resenha
Sereias, O Segredo das Águas é o primeiro livro da fofa Mirella Ferraz. Eu nunca tinha lido nada relacionado a sereias, mas sempre tive interesse nelas. E posso dizer que foi ótimo conhecer o tema por causa deste livro. A capa é magnífica e a história também. A narração do livro é impressionante, como se fosse uma história contada, o que combina muito com o tema.
O sonho de Marina era ter um filho, tentou vários métodos para ter um bebê, mas nunca conseguiu engravidar. Próximo ao dia das mães, o seu marido, Tom a levou para uma viagem a Itapuã que mudaria sua vida completamente. Cenário perfeito para que ela não ficasse triste com o feriado. Praias paradisíacas, arrecifes, areias claras e... sereias.
Em um acontecimento sobrenatural, um mês depois Marina descobre-se grávida. Marina sofre muito na gravidez, com pesadelos que a tiram do fôlego sobre uma mulher que diz que Coral também é filha dela. Mas mal sabe que não são só pesadelos.
Em um acontecimento sobrenatural, um mês depois Marina descobre-se grávida. Marina sofre muito na gravidez, com pesadelos que a tiram do fôlego sobre uma mulher que diz que Coral também é filha dela. Mas mal sabe que não são só pesadelos.
Nasce Coral, que desde pequena era dona de uma beleza estonteante e com um estranho fascínio pelo mar. Marina já sabendo disse, faz o que pode para mantê-la longe do mar, se mudando para o lugar mais longe do oceano. Na sua adolescência ela conhece o narrador, Marcelo, um garoto apaixonado por ela desde que a viu. No aniversário de dezesseis anos de Coral, tudo começa a mudar, e pra resolver os mistérios que agora a acompanham, ela recebe a ajuda de Marcelo.
A história é ótima e tem algumas partes bem engraçadas. Na minha opinião, a história não é só ficção, mas sim uma lição de vida como diz a autora no final do livro, que tive que postar aqui, já que não revela muito spoiler:
“Aos pais que têm que lidar com a distância física de seus filhos, que tanto ama. Foi por este motivo que quis escrever esta obra.”
Depois de acabar a leitura, eu fiquei tocada com o livro, e garanto que vocês irão gostar. Enfim, Sereias, O Segredo das Águas é um livro ótimo e encanta tanto que eu leria até debaixo d’água.
Tão bom que já tá nos favoritos!