Resenha #12 - Sereias, O Segredo das Águas (Mirella Ferraz)


Autor(a): Mirella Ferraz / Editora: Novo Século / Número de páginas: 240 / Compare preços.
Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 

Resenha 

Sereias, O Segredo das Águas é o primeiro livro da fofa Mirella Ferraz. Eu nunca tinha lido nada relacionado a sereias, mas sempre tive interesse nelas. E posso dizer que foi ótimo conhecer o tema por causa deste livro. A capa é magnífica e a história também. A narração do livro é impressionante, como se fosse uma história contada, o que combina muito com o tema.
O sonho de Marina era ter um filho, tentou vários métodos para ter um bebê, mas nunca conseguiu engravidar. Próximo ao dia das mães, o seu marido, Tom a levou para uma viagem a Itapuã que mudaria sua vida completamente. Cenário perfeito para que ela não ficasse triste com o feriado. Praias paradisíacas, arrecifes, areias claras e... sereias. 

Em um acontecimento sobrenatural, um mês depois Marina descobre-se grávida. Marina sofre muito na gravidez, com pesadelos que a tiram do fôlego sobre uma mulher que diz que Coral também é filha dela. Mas mal sabe que não são só pesadelos.

Nasce Coral, que desde pequena era dona de uma beleza estonteante e com um estranho fascínio pelo mar. Marina já sabendo disse, faz o que pode para mantê-la longe do mar, se mudando para o lugar mais longe do oceano. Na sua adolescência ela conhece o narrador, Marcelo, um garoto apaixonado por ela desde que a viu. No aniversário de dezesseis anos de Coral, tudo começa a mudar, e pra resolver os mistérios que agora a acompanham, ela recebe a ajuda de Marcelo.

A história é ótima e tem algumas partes bem engraçadas. Na minha opinião, a história não é só ficção, mas sim uma lição de vida como diz a autora no final do livro, que tive que postar aqui, já que não revela muito spoiler:

“Aos pais que têm que lidar com a distância física de seus filhos, que tanto ama. Foi por este motivo que quis escrever esta obra.”

Depois de acabar a leitura, eu fiquei tocada com o livro, e garanto que vocês irão gostar. Enfim, Sereias, O Segredo das Águas é um livro ótimo e encanta tanto que eu leria até debaixo d’água.

Tão bom que já tá nos favoritos!

9 comentários:

Tayane Cristie disse...

Eu já tenho esse livro adicionado na minha lista de desejados do Skoob, e foi ótimo ler uma resenha sobre ele. Primeiro o que me encantou foi a capa, logo depois a sinopse. Com a sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. Parabéns!
http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

ah eu tenho esse livro, a mirella mandou pra mim *0* muitooooooo lindo cara, to terminando de ler, espero escrever logo a resenha dele

Camila disse...

Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Estou gostando muito do tema sereia. Provavelmente vou ler logo!
Beijinhos!

Camila.

loucuradelivros.blogspot.com.br

Stephanie Millena disse...

Que bom que a resenha fez você ficar com mais vontade de ler! A capa é mesmo linda, e a sinopse então! Obrigada por comentar.

Stephanie Millena disse...

É lindo mesmo, né? Quando você postar sua resenha me avisa! Quero saber o que você achou dele! Abraços.

Stephanie Millena disse...

Depois desse livro também quero ler outros livros sobre sereia, o tema é maravilhoso! Obrigada por comentar!

Louise Mello disse...

LOUCA pra lerrr *.* Parece muito bom e com tantos comentários positivos.. :DDD

Helviocald disse...

Quero lê-lo, pois gosto do tema Sereias :) 
http://perdidonaestante.blogspot.com

buttercupdegalocha disse...

A primeira vez que eu vi esse livro foi na Bienal, e de cara eu amei a capa, e como até agora todos os livros que eu li sobre sereias não me decepcionaram, esse também vai pra minha listinha. :)

Carla - Buttercup de Galocha

Postar um comentário


up