Livros que... mudaram de capa. #1

Livros que... é uma resenha semanal postada na quinta-feira, listando livros e relatando coisas sobre os personagens, situações, etc.

Muitas vezes os livros são reimprimidos, com capa diferente e até o conteúdo. Acontece geralmente por erros de impressão, quando o livro é antigo e capas que não agradaram muito os leitores. Hoje vou mostrar pra vocês quatro capas de livros que tiveram capas mudadas. Eu não sei se o conteúdo de algum deles mudou, pois não comprei a nova edição de cada. Então vamos apenas discutir qual capa é mais bonita.

1 – O Diário de uma Princesa, Meg Cabot.



Eu não tenho muitos livros da Meg, mas adoro cada um que tenho. Acho ótima a escrita dela e um dia quero perguntar a ela onde ela acha tanta criatividade para escrever. Ela tem tantos livros! Eu achei a capa da segunda impressão bem mais bonita, mesmo tendo a primeira. Eu já vi esse livro e é bem bonita a diagramação da capa.

2 – Crepúsculo, Stephenie Meyer.

Meu livro preferido da Meyer é A Hospedeira. Eu não gostei muito de Crepúsculo mas tenho e já li todos os livros. Acho a primeira capa mais bonita, deve ser por que não gosto muito de pessoas que fizeram o filme na capa. E também admiro capas pretas.

3 – Roubada, Lesley Pearse

Eu nunca li Roubada, mas soube do livro quando veio um livreto em um livro que comprei. Eu achei bem interessante o primeiro capítulo e fui ver (comprar) o livro na Saraiva, e achei-o com a capa antiga, depois com a nova capa. Eu prefiro a capa antiga, além da nova ser muito bonita.

4 – Pobre não tem sorte, Leila Rego.

Um dos melhores livros nacionais que já li. Eu soube que a capa mudou agora, quando entrei no site da autora para ver a continuação. A capa não mudou muito. A garota continuou na capa, a cor mudou e se não me engano o tamanho do livro é maior do que o antigo. Então, a escolha da capa fica empatada. Porque eu gostei das duas!

E vocês, gostaram das nova coluna, as novas edições dos livros, e me digam: Comprariam a segunda se já tivessem a primeira? Beijos!

8 comentários:

jessica rocha da fonseca disse...

Dificilmente eu compraria a segunda tendp]o a primeira,na verdade só têm uma que eu quero é Amanhecer da Steph.
Ótima coluna,beijos!!

http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

Stephanie Millena disse...

Oi Jesse, obrigada por comentar! Eu também não compraria, mas eu acho linda a nova capa de Eclipse. Beijos.

Paloma Viricio disse...

Adorooo! Gosto muito dessa ideia de diversidade. Achei todas as capas lindas. Estou te seguindo.
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Camila Fernandes disse...

Eu tenho a primeira capa de O Dário da princesa e acho muito linda! Não sei se é porque eu gosto de botas. E tenho a saga do Crepúsculo, todas com a primeira capa. Acho mais original.
Beijinhos!


Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br

Rafael Michalski disse...

É uma jogada de marketing bastante interessante essa da mudança de capas, recentemente a Suma de Letras anunciou as novas capas dos livros do Stephen King, porém foram além e vão mudar até os nomes... Eu como fã tenho a antiga mas ver a nova dá uma vontadinha de ter sim rsrs sou muito consumista quando se trata de livros rsrs
Algumas outras capas mudam por causa do filme que fez sucesso como Crepusculo, mas no geral ei gosto disso a cada nova edição a anterior fica mais barata e acessivel

http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/

Clara disse...

Oi!
Gostei da ideia do post. Eu acho que não ficaria comprando edições novas de um livro que já tenho não, porque não tenho dinheiro. rs
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Anônimo disse...

pelo menos as capas melhoraram.

Guilherme Henrique disse...

fora Morro dos Ventos Uivantes que tem um monte de capas disponpiveis diferentes

Guilherme Kunz
http://tematoa.blogspot.com.br

Postar um comentário


up